22 de nov. de 2008

Há tempos que não vejo mais graça no Power Metal. Mas ultimamente, mexendo nos meus arquivos antigos reencontrei este The Black Halo, e denovo, fiquei atônito. O Kamelot fez uma baita de uma obra de arte neste álbum. Mas não se engane, este não é um mero álbum de power metal, claro que ele está presente, mas a partir daqui, o Kamelot se tornou algo maior que isso.
Muitas orquestrações, guitarras e baixos progressivos, efeitos eletrônicos, tudo envolto numa belíssima atmosfera medieval e guiado pelos vocais versáteis e poderosos do norueguês Roy Kahn. Nem preciso dizer, que o fato da banda ser da Flórida é uma surpresa, pois, soam totalmente europeus, e em Black Halo até interlúdios em italiano e latim nós ouvimos.
O álbum contou com duas participações de renome no cenário do metal: Shagrath do Dimmu Borgir e Simone Simmons, ex-Epica.
Enfim, The Black Halo com certeza mais-do-que-absoluta é uma surpresa para todos que torcem o nariz para o power metal, pois é um álbum extremamente versátil, muito grudento e bonito, e até em partes, inovador. Ouça antes de formular seus conceitos!

2 comentários:

Guilherme Drigo disse...

Parte 1:
http://rapidshare.com/files/117648091/Kamelot_-_The_Black_Halo_-_2005_-_by_Bruno_-_MusikFactory.part1.rar

Parte 2:
http://rapidshare.com/files/117652561/Kamelot_-_The_Black_Halo_-_2005_-_by_Bruno_-_MusikFactory.part2.rar

Unknown disse...

O disco anterior a esse já era muito bom. Chama Epica, acho.

Postar um comentário