28 de jun. de 2008



Faith no More é uma banda única, talvez devido à genialidade do seu frontman Mike Patton, que além de completamente insano, é um incrível compositor de música avant-garde e um senhor vocalista. Eles tiveram um grande espaço na mídia, quando ainda ativa, quando lançaram seu The Real Thing (1989), atráves do hit "Epic". Fato que faz a banda ser muitas vezes inadmissívelmente classificada como uma "one hit wonder".
Este, King for a Day, na minha opinião é o ápice criativo da banda, quando a fase insana e rebelde do Real Thing já havia dado lugar à uma maior maturidade e experimentalidade pelos membros, além da saida de Jim Martin das guitarras, para a entrada do muito mais comportado, mas não menos competente Jon Hudson.
A banda teve um ponto final interessante: Os membros perceberam que daquele ponto em diante, a produtividade e química da banda só tendia a cair, então decidiram terminar a banda no ápice ao invés de deixar que o tempo estragasse e manchasse seu nome, o que ocorreu em 1997 após o lançamento de "Album of the Year".
Hoje o baterista Mike "puff" Bordin toca com o senhor Ozzy Osbourne, o baixista Billy Gould participa de projetos de metal "extremo" como Brujeria e Fear Factory e o vocalista Mike Patton participa de seus inúmeros projetos musicais malucos como Fantômas, Mr. Bungle e Tomahawk.
Ótima pedida para fãs de Avant-garde e experimental rock/metal.


Namaste!

Download

0 comentários:

Postar um comentário