29 de fev. de 2008


Assim como a esmagadora maioria das bandas norueguesas, o Green Carnation começou como um projeto de metal extremo, mas teve seu foco alterado antes de seu primeiro album, Journey to the End of the Night (2001), quando a banda partiu para os lados do 'Dark e Doom Metal'.
Após o primeiro album, surgiu, o que pra mim é uma das maiores obras musicais desta década. o Light of Day, Day of Darkness. Um album denso, sombrio e intenso. O mais interessante deste album, é que ele consiste em apenas uma música, homônima ao título que possui 60:06 min de duração. Um verdadeiro épico, que narra o contraste de sentimentos do líder da banda Terje Vik Schei (aka. Tchort), que passou pela mesma época de sua vida, a perda de um filho e o nascimento de outro.
O album é delicioso do começo ao fim, os minutos passam sem que aquele peso característico das grande suítes progressivas abata o ouvinte.
Após outros três albuns e dois dvds, sendo que em um deles, metade da música Light of Day, Day of Darkness é executada, em 2007 Tchort anunciou a saída de todos os membros do Green Carnation, sem explicações aprofundadas e declarou que continuará a fazer música sob o nome de Green Carnation porém não as executará mais ao vivo. Uma pena. E previsto para 2008 está o novo album de Green 'Tchort' Carnation, chamado Rise and Fall of Mankind.

Namaste!

Download
Senha: bunalti.com
link retirado do blog BlackDeathMetalArchives



0 comentários:

Postar um comentário