28 de fev. de 2008


Klimt 1918, é a típica banda que inicialmente não desperta muita atenção, nem impressiona o ouvinte. Mas acredite, esses italianos sabem muito bem o que fazem e fazem como ninguém. Segundo a própria banda, o Klimt 1918 é uma mistura de Darkwave dos anos 80, Indie Post-Rock dos anos 90 e 00 e Hard Rock/Metal. Apesar de ser extremamente confuso, eles têm razão quanto a isso. A banda traz influências desde The Cure e The Smiths, até Katatonia e Anathema, passando por U2, Interpol e Coldplay. O som é melancolico, soa 'metal', 'pop', e 'progressivo' ao mesmo tempo, é intenso e emocionante, além de possuir excelentes e inteligentes letras do guitarrista e vocalista Marco Soellner.
Apesar de ser muito pouco conhecida, eu acredito que possam vir a ser mais conhecidos, pois têm uma qualidade impressionante, que cativa o ouvinte a cada música.
O nome é inspirado no pintor austríaco Gustav Klimt, que morreu em 1918. Uma das minhas bandas favoritas nos ultimos tempos. Recomendo fortemente para todos, mas fãs de Anathema, U2 e Interpol podem encontrar mais beleza nisso do que os outros.

Download
Link retirado do blog Spiral Circus


Namaste!

0 comentários:

Postar um comentário