29 de fev. de 2008


Com a vinda do Iron Maiden ao Brasil, decidi fazer o post desse álbum, pois as músicas da turnê Somewhere Back In Time vão até ele. (com exceção da imortal Fear of the Dark)

Com o auge da carreira e o lançamento bombástico de "Somewhere In Time", o Iron Maiden esbanja originalidade neste sétimo álbum. As guitarras do álbum anterior pareciam ter causado certo estranhamento em relação aos fãs, por serem extremamente sintetizadas. Então, o Iron se reúne e os músicos decidem colocar em prática uma proposta mais elaborada, com composições mais complexas, guitarras mais flexíveis e maiores tempos de música, além de manter a mesma forma vocal de Bruce Dickinson pertencente ao Somewhere In Time. Seventh Son of A Seventh Son é, com certeza, o álbum mais épico da banda, e sem dúvida, um dos menos valorizados, apesar de possuir clássicos que a banda toca com toda a sua energia até hoje, como Can I Play With Madness e The Evil That Men Do.
O Seventh Son é conceitual, mas suas músicas foram compostas de forma separada, sem qualquer vínculo umas com as outras, o que é curioso, pois o álbum não era pra ser conceitual, mas foi ao acaso. A "história" foi baseada na novela de Orson Scott Card, que conta a lenda do sétimo filho do sétimo filho, que teria poderes sobrenaturais, partindo da história de uma criança enviada para ser uma representante do bem ou do mal na terra.
Destaque para TODAS as músicas.

O show é domingo... e cabeças vão rolar até começar este bendito show. Espero uma apresentação estupenda da parte do Iron Maiden. Quem for, provavelmente me verá chorando na Hallowed Be Thy Name.

Avante!

Download

0 comentários:

Postar um comentário