1 de mar. de 2008


Aposto que quem ouviu Agalloch pela primeira vez sem saber de sua origem, nunca imaginou que esta banda é oriunda dos Estados Unidos. Soa mais escandinavo do que americano, esse que é o segundo album de estúdio do Agalloch.
Quando o som rola em "The Mantle", o que ouvimos são violões e tambores que dão uma ambientação muito folk que prolongam-se por todo o album.
O que claramente vem à mente ao ouvir "The Mantle" é uma floresta no inverno, assim como sugere a curiosa capa do album. O som é um híbrido de Folk, Doom e Progressive metal, que juntos criam uma sonoridade única e que se aproxima do que poderia se chamar de "Post-Metal".
Os vocais de John Haugm alternam entre gélidos vocais rasgados e hipnotizantes vocais limpos, que se encaixam perfeitamente com o andamento instrumental e o ambiente que o Agalloch impregnou com maestria nesse album.
A hipnotizante mescla de melancolia, com elementos progressivos e folclóricos, transformam "The Mantle" em uma aventura única, banhada à cores frias em uma floresta congelada pelo inverno. Excelente, único e supreendente!


Download

Senha:suicide

link retirado do blog: Pagan Reign


Namaste!

0 comentários:

Postar um comentário