16 de out. de 2008


Já foram postados álbuns da banda Pain of Salvation, por aqui e eu GARANTO que vocês já devem conhecer o tal de Kristoffer Gildenlöw. Após ter saído da banda Pain of Salvation por causa da sua mulher, Kristoffer embarca em um projeto bastante curioso de fazer música, não importa o gênero, não importa quem vai ouvir. A proposta é fazer uma música sensível e cheia de sentimento.
Eis que Synchronized sai e certamente surpreende. O CD, composto de 11 músicas, é realmente um trabalho bem feito e bem tocado. O trabalho é um encontro de águas entre o Rock Progressivo e o lado mais sublime da música Pop, com belos momentos de Trip Rock, de Música Atmosférica, de Industrial e de New Wave, garantindo ao ouvinte uma experiência bastante agradável. O álbum é composto de melodias bastantes fortes, com momentos que dão até um aperto no coração, mas, por outro lado, ele peca exatamente pela sua diversidade. Points of View, Green Knees, Sadness, e Childhood's Dream acertam na mosca e fazem bonito, mas músicas como Candyland e Wounded apenas provam que algo está faltando na obra. E digo mais: tais músicas tornam o álbum um pouco inconsistente.
Os vocais de Kristoffer apenas provam que a família Gildenlöw é bastante talentosa no meio musical. O cara canta demais! Temos a participação especial de Devon Graves na música Wash it Away, outra canção que marca muito o disco.
Recomendado para os fãs de Pain of Salvation, pros entusiastas do famoso New-Prog e pra quem gosta de ouvir uma música mais sublime.

Avante!

Download

0 comentários:

Postar um comentário