21 de out. de 2008


Frank Zappa foi um dos maiores artistas do meio músical de todos os tempos, com uma das maiores discografias existentes, dedicou toda sua vida e seu tempo ao amor à música, claro que, intercalando com uma loucura aqui ou ali e uma candidatura a presidente dos EUA.
Seria impossível imaginar o rock ou mesmo a música de hoje sem considerar a influência de Zaapa. Ele foi o pioneiro da fusão entre Jazz e música clássica com o Rock, além de ter sido o criado do gênero musical que viria a ser chamado de Freak Rock.
A música de Frank Zappa é repleta de humor, muitas vezes bem ácido, que geralmente criticava a sociedade americana, o conformismo e o modismo, aliados ao experimentalismo com sua guitarra e com seu jeito peculiar de compor música diretamente em partituras, sem tocar em um único instrumento, fizeram de Zappa e sua trupe ícones da competência e criatividade na música. Além do seu talento, sempre se cercou de excepcionais músicos, tendo ele revelado nomes como Jean-Luc Ponty, Steve Vai, Terry Bozzio e Vinnie Colaiuta.
Em Over-nite Sensation, talvez seu álbum comercialmente mais bem sucedido, Zappa viu seu nome finalmente ser aclamado pela crítica e pela mídia, que haviam sido bastante resilientes ao seu estilo ácido e maluco. Dirty Love e Camarillo Brillo, presentes no álbum fazem parte da lista de faixas emblemáticas de sua carreira.

Namaste!


Download

0 comentários:

Postar um comentário