Os japoneses do Dir en Grey vem quebrando barreiras com sua música. A banda que se originou dentro do movimento Visual Kei, com aqueles japas todos espalhafatosos parecendo glam rockers vindos do inferno, foi adicionando elementos externos em sua música ao decorrer da carreira. Além do J-rock inerente do movimento, hoje eles usam de elementos do New Metal, Heavy Metal, Rock progressivo, pop, dub, punk e tudo mais que você puder imaginar. Em Withering to Death eles mostram muita energia e agressividade em faixas como C, Merciless Cult e Saku, enquanto ao mesmo tempo usam da mistura de inglês e japonês em faixas mais cadenciadas e melódicas, próprias para a mídia como THE FINAL, Machiavellism e Itoshisa ha Fuhai Nitsuki.
O Dir en Grey foi a primeira banda japonesa a excursionar dentro dos grandes festivais de rock e metal da Europa e Estados Unidos, tocando ao lado de gigantes do gênero.
Uma banda muito diferente que vem conquistando cada vez mais espaço pela excelência e coragem desses bravos japinhas. Vale a audição, tenho certeza que os que não acreditam muito nos japoneses como músicos de primeira vão se surpreender.
Namaste!
Download
13 de out. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário