30 de jul. de 2008


Accident Of Birth (CMC International), ou acidente de nascimento, é uma frase salientando que não há nenhuma responsabilidade por nascimento ou filiação de algo ou alguém. Mas nesse caso o álbum possui sim um responsável. Um não, dois. São eles o fantástico showman Bruce Dickinson e o Guitarrista e Produtor Roy Z.
Pode-se dizer que este álbum veio em hora certa para a carreira solo do vocalista da donzela. Depois do desastroso Skunkworks, Bruce volta no seu melhor estilo, adicionando uma pitada de peso e progressividade à sua música, além de retornar ao seu estilo melódico de vocais. Também fez parte deste cd, Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden.
A capa foi desenhada pelo criador do Eddie e de todas as artes dos álbums do Maiden e com certeza chama bastante a atenção. Para quem é colecionador e adora capas bonitas, essa é uma daquelas obras que não pode faltar, sendo mostrada com carinho em sua estante.
As músicas dos trabalhos de Bruce são imperdíveis e este cd é considerado um dos melhores de sua carreira. Uma das características do trabalho solo de Dickinson são as "power ballads", estilo no qual Bruce é mestre em compor . E esse cd conta com 3: Man Of Sorrows (Faixa 7), Omega (Faixa 11) e Arc Of Space (Faixa 12), todas lindas e que, com certeza, vão provocar seus sentimentos mais profundos. A parte "Heavy" do disco fica por conta dos destaques Freak (Faixa 1), Starchildren (Faixa 3), Darkside Of Aquarius (Faixa 5), o hit Road To Hell (Faixa 6) ,Accident Of Birth (Faixa 8) e The Magician (Faixa 9). Na verdade o cd todo é destaque; é difícil aqui apontar uma música que não seja legal o suficiente para não entrar numa coletânea de melhores músicas. As músicas Welcome To The Pit (Faixa 10) e Taking The Queen (Faixa 11) tem a mescla certa de peso e melodia sendo assim música para todas as horas. Julgo que esse álbum é para ser ouvido em qualquer ocasião; apaixonado, solitário, eufórico...
Portanto, se gostam de um bom álbum com a melhor e mais tocante voz do Heavy Metal de todos os tempos, ouçam Accident Of Birth. Ainda para os que tem dinheiro e/ou uma internet legal, pode-se comprar o disco duplo (que conta com uma música bônus e demos) e também assistir aos vídeos da turnê do Accident Of Birth no Brasil.

Listen Free, Or Die Hard!


*senha: dickinson*

0 comentários:

Postar um comentário