26 de jul. de 2008


Em 2004, Daniel Gildenlöw e seus comandados fizeram um show unplugged, sem nenhum tipo de instrumento elétrico, na sua cidade natal Eskilstuna na Suécia. O show contou com versões de suas músicas de todos os albuns lançados até então, exceto o One Hour by the Concrete Lake. Como não poderia deixar de ser um álbum do Pain of Salvation, todas as músicas foram executadas com perfeição e o característico feeling sobrenatural da voz e cordas de Gildenlöw.
Para aqueles que já conhecem a sua tragetória, que para mim é a mais original e genial banda da atualidade, encontrará clássicos revisitados como This Heart of Mine, Undertow, Ashes, Oblivion Ocean e Reconciliation, muitas destas conectadas com interlúdios brilhantemente encaixados por fredrik e seu harpsychord e daniel e seu violão. Outro destaque é Johann Hallgreen, que é o homem dos backing vocals e tendo seu 'solo spot' vocal no refrão de Chainsling.
Resumindo, 12:5 é um lindo álbum acústico, impecável, tocante e genial, assim como tudo que estes suecos abençoados fizeram até hoje. Essencial pra quem conhece, mais essencial ainda pra quem ainda não.

Namaste!

Download

0 comentários:

Postar um comentário