25 de jul. de 2008


Em 1983, após sair da banda Misfits, Gleen Danzig funda uma banda de Death Rock chamada Samhain. Este seria o embrião da banda conhecida hoje como Danzig. Ainda com os pés no Horror Punk (gênero o qual foi progenitor) , Danzig não conseguiu o sucesso pretendido com a banda e em 1987, Glenn passa para um terceiro estágio de sua carreira (o melhor diga-se de passagem) quando funda juntamente com o produtor Rick Rubin e com o Contra-Baixista e amigo remanescente da Samhain, Eerie Von, o Danzig. Em 1988 a banda que contava ainda com o talentoso guitarrista John Christ e com o baterista Chuck Biscuits (ex-Black Flag) na bateria, lançou o álbum Danzig I (Def American Recordins). Saindo totalmente de sua fase Punk, mas não de sua fase Horror, Danzig aterrisa de vez no Heavy Metal com esse que de longe é o melhor trabalho de sua carreira. Cheio de solos de guitarra com um timbre bluesistico, riffs super pesados e letras obscuras, este álbum merece um olhar especial dos amantes não só de Rock 'n Roll e Heavy Metal, mas também de seus adoradores antigos, os fãs de música Punk. Em músicas como Twist of Cain e Mother, Danzig mostra todo o seu poder vocal e sua energia que parece ser infinita. Nas músicas mais calmas ele consegue conduzir muito bem a levada da guitarra e da bateria com seus vocais, como em End of Time, She Rides e Soul on Fire. O disco teve também um mega-hit; a música-single Mother.
Inserida em várias compilações de músicas Alternativas/Hard Rock e Heavy Metal e também em jogos eletrônicos como Guitar Hero II, GTA: San Andreas e True Crime: New York City, a música alcançou na Billboard norte-americana a posição número 17 na categoria "Mainstream Rock Music" em 1993 e a posição 43 na "The Billboard Hot 100" em 1994.
Este CD que está prestes a completar 20 anos, com certeza é imperdível e deve estar nas prateleiras dos fãs da boa música.


Listen Free, Or Die Hard!


0 comentários:

Postar um comentário